Uma das mais aplaudidas revelações da música cearense, a cantora Lorena Nunes estreia seu novo show, "Ouvi Dizer que Lá Faz Sol", integralmente dedicado a um repertório de compositores cearenses contemporâneos, garimpado ao longo de sete meses de desenvolvimento de um projeto selecionado e patrocinado pelo Governo do Estado do Ceará dentro do Porto Iracema das Artes, interface de formação do Instituto Dragão do Mar de Arte e Cultura.

 

Cantora que tem conquistado importantes espaços e chamando atenção em Fortaleza nos últimos dois anos, Lorena Nunes iniciou sua trajetória musical com o coletivo Comparsas da Vivenda. Em pouco tempo, ganhou destaque, abriu shows de Daniela Mercury, Monique Kessous, Luiz Melodia e Lenine, cantou na Mostra de Música Petrúcio Maia, na Feira da Música de Fortaleza, no Festival de Música de Meruoca, no Festival UFC de Cultura e nas comemorações de 5 de novembro, Dia Nacional da Cultura, promovidas pela Secult na Praça do Ferreira. Também montou o show solo "Ai de mim", cuja faixa-título, de autoria de Tom Drummond, foi premiada com o 2º lugar no I Festival de Música da Assembleia Legislativa.

 

O projeto que desde seu início tem a orientação e produção musical de Beto Villares (Céu, Siba, Zélia Duncan), também conta com o compositor e multinstrumentista, Claudio Mendes na direção e co-produção musical. Ao lado de Claudio Mendes, Thiago Rocha (flauta, sax tenor e soprano), Netinho de Sá (contrabaixo elétrico e contrabaixo synth), Igor Ribeiro (bateria, bateria eletrônica e percussão), Lorena Nunes apresenta ao público seu novo show "Ouvi Dizer que Lá Faz Sol".